quinta-feira, 20 de março de 2014

Vencendo o Inimigo Íntimo (Ou a Mudança Interior)

Só em nós mesmos podemos mudar alguma coisa; 
nos outros é uma tarefa quase impossível. (C. G. Jung)

O ano é 2040...

A partir do momento em que o Jaguar deixou de re-Unificar (ou re-ligare) com seu Deus interior, investindo toda a sua energia para alcançar prestígio nas Classificações e reclassificações, iniciaram-se as separações de todos os tipos. Logo, cada interpretação das Leis tornou-se a "verdade absoluta", pois o não conhecimento profundo de si mesmo fez do Jaguar um ser mecanizado e fanático, vendo apenas um ponto de vista da grande Lei: a Caridade. 

Cada novo desacordo tornou-se um desentendimento ou um novo templo. Sendo um ponto ilhado, para aqueles que não enxergam uma opinião mais abrangente, cada nova opinião adquiriu a condição de fora da lei, pois não entrava em acordo com a interpretação pessoal de cada Jaguar. Deste modo, Rituais, Trabalhos, construção de Templos, tudo virou motivo para burburinho e atração das entidades do astral na mesma sintonia. 

Assim, o Jaguar ilhado vê inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não em si mesmo. Porém, para o Jaguar ilhado lhe sobrou apenas o conhecimento de si mesmo para descobrir que os inimigos externos são uma ilusão da própria separação, sendo então uma ilusão de si mesmo.

Nesse ínterim, aqueles que se dizem nossos inimigos, se infiltraram, dividiram, mas ainda não conquistaram...

Como essa História acabará?

____
ATENÇÃO: Esse é um conto fictício. Qualquer relação com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário