terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Calando quando se deve Falar (Ou Ode ao Politicamente Correto)

Lendo um texto postado no Blog "Portal do Jaguar" reparei e pude comprovar que apenas poucos se mostram conscientes com os abusos perpetrados contra as Leis do Amanhecer. A grande maioria, ainda que sofram terrivelmente, se negam a entrar em contato com esta realidade, preferindo iludir-se com filosofias românticas nenhum pouco cabalística. Este texto se intitula "Nosso Futuro Doutrinário", e o Blog menciona como autor o Adjunto Adelano, Mestre Gilmar.

Contra toda evidência, se negam a reconhecer que o Sistema Crístico da Corrente Indiana do Espaço passa por uma enorme convulsão de assombrosa proporção. Ainda assim, absurdamente, reclamam dos sofrimentos que passam. Como isso se explica? Simples: eles não tem nervos para suportar a realidade que assola todos os templos. Esta realidade os apavora e eles preferem viver na ilusão. Os Jaguares que se mostram indignados e estão conscientes com a situação são uma minoria. A maioria não quer acordar e impede que outros acordarem. 

Sendo assim, culpo definitivamente os "Jaguares veteranos", e não o Vale das Sombras, por esta situação ridícula pela qual atravessamos nestes tempos decadentes. Já que querem defender o que está errado, então que arquem com as consequências. O conhecimento verdadeiro que desenvolvemos não se perde após o desencarne. 

O comentário que escrevi em resposta segue logo abaixo, seguido pelo endereço do referido texto:   

Salve Deus! Sou obrigado a concordar com alguns pontos levantados pelo amigo Fernando. À primeira vista, o texto do amigo Gilmar(?) soa politicamente correto, isso talvez seja pelo fato de estarmos passando por uma crise que se iniciou em 1990, ou até um pouco antes, logo após o desencarne da Clarividente Neiva. Mas o fato é que, diante do conhecimento que foi aberto para o corpo mediúnico, a cura desobsessiva do Templo-Mãe e externos está comprometida. (Maiores detalhes ver: http://www.aescoladocaminho.com/PDF/O_CISMA_DE_KOATAY%20108_01.pdf)

Diante da afirmativa acima, primeiramente gostaria de destacar os pontos conflitantes:  

"Na verdade a Doutrina hoje está nas mãos dos Presidentes Adjuntos nos templos do Amanhecer. O Templo Mãe com todo o seu poderio, isolado passa a ser mais um templo do Amanhecer." (parágrafo 1, linha 10)

Esta afirmação contradiz o documento da COORDENAÇÃO GERAL DOS TEMPLOS DO AMANHECER, que profere:

"Por maior que seja um Templo, por maior que seja a quantidade de mestres e ninfas preparados, mesmo que tenha condições para realizar todos os trabalhos e Sandays, a energia para seu funcionamento está na dependência das emitidas pelo Templo-MãeNão tem, nem terá jamais, uma autonomia, porque tudo flui do dínamo que gera essa energia, emitida, em forma secundária, pelo grande Templo-Mãe, tanto na força de Tapir e de Mayante, como dos três Oráculos - de Simiromba, de Olorum e de Obatalá." (Este trecho é do estatuto de 1999 e estava em voga até 2008, quando ainda havia a presença dos Trinos Triadas na direção do Templo-Mãe. Até então desconheço outro documento confirmando o contrário, e se existe tal documento, se baseia em quem e no que?)

Diante da asseveração em destaque, não há como "taparmos o sol com a peneira". A realidade nua e crua é que passamos por um grande colapso energético geral. A tensão que estamos passando é parecida a ocorrida entre Irmã Neiva e Mãe Nenem na UESB, Serra do Ouro, muito bem analisada pelo Me. Zé Mandão, em entrevista ao Me. Gilmar, quando nos relatou que o templo o qual ele era responsável "perdeu a força, os médiuns entraram em atrito e se dissiparam". Ver entrevista completa:


Em segundo lugar, no que diz respeito aos templos externos, é de inteira responsabilidade do Trino Ajarã a coordenação geral dos mesmos. Os presidentes (Adjuntos) que não estão sob a regência deste Trino, estão fora da Contagem. Se não, vejamos:

"Em 1999, o Conselho de Trinos estabeleceu nova sistemática para a administração dos Templos do Amanhecer, sendo elaborado o Regimento Interno da Coordenação Geral dos Templos do Amanhecer, em que foi estabelecida sua competência:

I)  Cumprir e fazer cumprir as determinações do Coordenador, Trino Ajarã;
II) Orientar, incentivar, monitorar e acompanhar os trabalhos dos Templos do Amanhecer nos campos doutrinário e administrativo;
III) Controlar a expansão na criação de Templos para que não lhes faltem a devida assistência doutrinária e administrativa;
IV) Incrementar o intercâmbio com Templos da região e outros que desejem participar, proporcionando eventos tais como seminários, encontros e congressos; e
V) Contribuir para que os rituais da Doutrina tenham o melhor desempenho do mestrado por sua maior participação."

Estas diretrizes estão de acordo com a vontade de Tia Neiva:

"(...) Ministro Ajarã, força decrescente, meu Filho Herdeiro desta Doutrina, será Coordenador dos Templos Externos e tem a minha LEI para executar qualquer Consagração nesta Doutrina." (Tia Neiva 17/05/1984)

Assim sendo, quem viola as Leis pagará o alto preço mais cedo ou mais tarde.

Endereço do texto: http://www.portaldojaguar.com/2014/02/texto-nosso-futuro-doutrinario/

____
Texto complementar ao assunto:


COMANDO CAPELINO

Ajudando no resgate de seus filhos perdidos na Terra e acompanhamento do processo de exílio dos que voltaram a falhar no processo terreno. Esse grupo atua muito e sustenta um importante trabalho de limpeza e requalificação no Vale do Amanhecer, que inicialmente fundou a sua base em Goiás, próximo a Brasília, e que atualmente possui outros centros de trabalho. No entanto alertamos para o fato que o ego de algumas pessoas esta atrapalhando e dificultando as tarefas desse grupo, que tem mais de 8 bilhões de seres interagindo na Terra desde as energias do umbral ate mais de 6 milhões de encarnados no presente momento. A linha de irmãos espirituais tem um trabalho direto com esse comando no encaminhamento das energias, assim como é a participação aberta do Caboclo Pena Dourada e seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário