sábado, 15 de fevereiro de 2014

Postura Ritual do Corpo e Transe Mediúnico (Ou Chaves de Acesso ao Sagrado)

Postura sagrada rúnica
A antropóloga Felicitas Goodman descobriu uma série de posturas rituais que durante pelo menos os últimos 40 mil anos eram utilizadas por várias civilizações como um mecanismo de permanecer em contato com a Natureza. Ela achou que algumas antigas estatuetas e pinturas rupestres são "instruções de rituais" para entrar em "realidades alternativas", termo utilizado por ela. Quando alguém adota certa postura combinada com sons, entra em algum transe. Ela escreveu: "o corpo passa por mudanças neurofisiológicas drásticas, e surgem experiências de visões que são específicas
Pai Seta Branca
para a postura em questão."¹ 
Durante a aprendizagem normal, a carga negativa do cérebro é de 250 microvolts, mas durante o transe, a de algumas pessoas sobe para mil e até 2 mil microvolts.² Deduzo que a experiência mediúnica ativa o lado direito do cérebro, que é o insight, o inconsciente, é a sabedoria do Universo que contêm a totalidade da Luz e toda atividade do pensamento intuitivo em sua forma mais pura, e a orientação da lança de Pai Seta Branca apontando para o lado direito parece sugerir a mesma coisa.
Postura sagrada egípcia

Observe a ilustração de Tia Neiva e sua recomendação em fotografar a postura correta para a Emissão do Mantra de Simiromba. Ao adotar a postura correta, a energia corporal é muito mais intensa que feita de forma incorreta. Muitos médiuns não conseguem nem mesmo manter essa postura por mais de 1 minuto, talvez um mecanismo do ego de sabotar os benefícios que a postura exata traz para harmonizar o lado esquerdo, racional e material, com o direito do cérebro.


Tia Neiva pediu que fosse registrada fotograficamente a posição correta da Prece de Simiromba.


____
1. Gore, Ecstasy Body Postures, p. ix.
2. Gore, Ecstasy Body Postures, p. ix.; e Goodman e Nalwald, Ecstatic Trance, p. 18-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário